sábado, 5 de fevereiro de 2011

O amor





Sou uma garota cheia de sonhos,planos e sentimentos, sentimentos que foram amadurecendo com o tempo. Fui criando, para cada um,uma própria definição, procurando misteriosamente o melhor de cada um deles,e o que mais me encantou foi o amor,afinal,nunca se sabe quando o inesperado irá acontecer.
Amor é sinônimo de companherismo, compreensão, carinho, afeto. Quando se ama,tudo parece fazer mais sentido,tanto qualidades como defeitos que você não sabia que tinha surgem inesperadamente. Para muitos,demonstrar o amor é inútil. Porque seria inútil amar, se Deus disse que dentre a fé, a esperança e o amor,o maior é o amor ? Inútil é não amar e guardar para si o que há de melhor,pois além de estar "pecando" contra o próximo está pecando contra si ,pois Deus disse "ame a teu proximo como a ti mesmo".
Vale ressaltar que o amor "não é perfeito",afinal, quando se ama é preciso estar disposto a tudo, pois você pode amar e não ser correspondido;você pode amar e ter uma decepção,sabendo ou passando por algo indesejado; você pode perder,quando menos esperar; você tem que estar disposto a mudar,reconhecendo os erros.Tudo isso é doloroso,não é fácil.
O importante é saber administrar esse sentimento tão lindo de forma coerente,para que só venha a crescer, não só em quantidade mas também em qualidade.Não deixe que nada e nem ninguém tente destruir aquilo que é divino,lembre-se de que o inimigo está à espreita para destruir aquilo que há de melhor em/para você,usando os mais próximos para atingir o seu ponto fraco e fazer você desistir de lutar pelo melhor. Não deixe que isso ocorra,passe por cima e siga em frente de olhos bem abertos, lembrando que as tristezas que aconteceram ontem,com o amor, servem para fazer o hoje de maneira diferente.
O amor é um aprendizado contínuo,nunca vou conseguir defini-lo exatamente,mas sempre irei senti-lo,fazendo o possivel e o impossivel para que só venha a crescer e a transparecer cada vez mais. 

heloísagomes '

Nenhum comentário: