sexta-feira, 11 de março de 2011

penso !





Sabe, sempre antes de dormir de verdade, eu deito na cama, fecho os olhos e brinco de pensar, de lembrar e de imaginar. Depende do dia, das pessoas, ou simplesmente depende. Eu brinco de pensar em combinações de palavras, de rimas, penso em algum texto, penso em pessoas, em músicas, ou no meu violão que adormece ali do lado da minha cama. Se o dia foi bom, eu brinco de lembrar dele, de tudo que eu fiz e como num filme eu volto sempre nas melhores partes e repito quantas vezes julgar necessário, ou então eu vou mais longe, eu vou para semana passada, mês passado, ano passado, sei lá, vou para onde me sentir melhor. Mas ultimamente eu estou gostando mesmo é de imaginar, imagino pessoas, imagino conversas, imagino encontros, imagino momentos, imagino. Só que eu vou brincando, brincando, e depois, brincar não resolve mais. Brincar não resolve mais porque eu me sinto ficando inconsciente, mas antes disso eu sinto a minha mente caindo nas suas próprias armadilhas de lembranças, ela vai caminhando pras lembranças doloridas. Para aí, por favor. Assim eu volto a brincar distraída pelos meus caminhos alegres e construídos. E assim eu faço até dormir. Assim eu faço quando eu acordo e saio por aí sorrindo e brincando com todo mundo. O problema ou a solução é que ninguém sabe de verdade nada daquilo que eu carrego por trás das pálpebras que cobrem e descobrem os meus olhos molhados. 

heloisagomes

Nenhum comentário: